Momentos da Cris

terça-feira, 17 de outubro de 2006

Pão de Canela



Quando vi aquele Pão de Canela no Blog technicolor kitchen fiquei com uma vontade enorme de experimentar a receita, eu adoro canela...já até imaginava o cheirinho do pão misturado com a canela ao sair do forno. Então, este fim de semana pus as mãos na massa seguindo a receita original que podem encontrar aqui.
A receita pede fermento biológico, mas como não encontrei, fiz com fermento de padeiro seco marca Fermipan, também em vez de açucar branco usei açucar amarelo apenas na mistura com a canela.
A Paricia disse que a sua massa cresceu bastante e que deu para dois pães, a minha massa cresceu mas só deu para um pão, eu penso que tenha sido por causa do fermento, de qualquer maneira fiquei bastante satisfeita com o resultado, o pão ficou saboroso e fofo e não resistimos na hora da ceia cá em casa todos provaram e gostaram.
Para a próxima usarei o fermento biológico.
Patricia, parabêns pela receita!!! :)


3 Comments:

Blogger Elvira said...

Bom dia, Cris! Seja bem vinda ao mundo dos receitó-blogues! :-)

O seu cantinho promete. Vou voltar muitas vezes.

Um beijinho.

11:11 AM  
Anonymous Anônimo said...

Elvira, obrigada por ter visitado meu blog e pelas palavras que deixou, espero que me visite muitas vezes.
Beijinhos

3:03 PM  
Blogger Mónica said...

Fiquei a babar por este pão...

ficou lindooooooooo, Parabéns Cris!

11:50 AM  

Postar um comentário

<< Home

hits.