Momentos da Cris

sábado, 11 de novembro de 2006

AÇUCAR

Alguns tipos de açucar

Depois de nestes últimos dias, muito se ter falado no Açucar Amarelo, parece-me que ainda existem algumas dúvidas, então pensei que não ficaria nada mal publicar um post com fotos de açucar, alguns dos quais muito falados, como o açucar amarelo, demerara e mascavado. Com estas fotos acho que dá para notar as diferenças de cada um, pela côr ou pela textura.

Açúcar Areado Amarelo
O açúcar amarelo tem uma cor, sabor e aroma característicos, pois mantém parte dos corantes naturais da cana-de-açúcar (melaço). Sendo um açúcar mais húmido e de fácil dissolução é ideal para massas onde o teor de humidade é importante, como por exemplo, nos doces regionais e tradicionais. Este açúcar confere também um sabor especial ao chá, café e caipirinhas.





Açúcar Demerara
Cor, sabor e aroma característicos da cana-de-açúcar. Os seus cristais maiores e dourados adicionam uma sensação crocante à cobertura de bolos, biscoitos, cereais e frutas. Tradicionalmente, acompanha o café ou o chá acentuando as características dos mesmos.





Açúcar Mascavado Claro
É um açúcar macio com cor de mel e um extraordinário sabor. Confere um sabor extra a todas as receitas, particularmente, a coberturas, cremes, recheios, bolos de frutas e cheesecakes.





Açúcar Mascavado Escuro
É um açúcar macio de cor escura, rico em melaço e que lhe proporciona um especial aroma e sabor. Confere uma cor e sabor extra a todas as receitas que necessitem de uma textura mais humedecida, como por exemplo, receitas à base de chocolate.




Açúcar em Cristais
Uma forma diferente e elegante de adoçar o café, chá e e outras bebidas. Os cristais, de maior dimensão, apuram o sabor do café e adoçam, subtilmente, sem alterar o seu verdadeiro sabor. O seu sabor e textura crocante fazem com que este açúcar seja, também, versátil e atractivo para coberturas de bolos, biscoitos e gelados.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Bom post Cris, assim não há que enganar!!

9:47 AM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

5:09 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Muito legal. Aqui no Brasil ainda usamos outros, como o branco cristal e o de confeiteiro, que é aquele bem fininho. Aliás, na falta, eu sempre peneiro o açúcar comum umas três ou quatro vezes que fica bem próximo do açúcar de confeiteiro.

Cris, respondi a sua dúvida sobre o pastrami lá no meu bloguinho.

Bjs!

5:09 PM

5:13 PM  
Blogger Cris said...

Oi Cris, achei este post agora procurando sobre açúcares de Portugal, é que estamos todas a caça de açúcares de diferentes países, este seu post está ótimo, fiz um sobre açúcar também e as meninas estão postando a respeito. Bjs!

11:07 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.