Momentos da Cris

sábado, 11 de novembro de 2006

BOLO DE MARMELADA

Aqui está o meu bolo de marmelada confeccionado no fim de semana passado, é fofo e muito saboroso.






  • Igredientes
*200gr de marmelada *100gr de açucar *100gr de manteiga amolecida(quase liquida) *4 ovos *175gr de farinha *1 colher sobremesa de fermento em pó *50gr de nozes picadas
  • Untei uma forma e polvilhei-a com farinha, cortei a marmelada em pedaços(não muito pequenos), liguei o forno a 200ºC.
Numa taça coloquei o açucar com a manteiga quase liquida e bati com a batedeira até fazer creme, juntei as gemas e bati novamente até o creme ficar fofo, de seguida juntei a marmelada e voltei a bater com a batedeira mais um pouco até a marmelada começar a desfazer(não desfazer a marmelada na totalidade).
Misturei a farinha com o fermento e juntei ao preparado anterior envolvendo bem primeiro com a colher de pau depois de novo com a batedeira para ficar bem misturado, juntei as nozes picadas e misturei, por fim bati as claras em castelo e envolvi cuidadosamente com a massa, envolvi(não bati).
Deitei na forma(usei uma de 22cm) e foi ao forno 200ªC durante cerca de 30minutos.
Antes de retirar do forno verifiquem se está cozido, pois o tempo de cozedura varia de forno para forno.

Bom Apetite!!! :)

13 Comments:

Blogger Paula said...

Tem ar de ser muito fofinho, este bolo!

9:39 PM  
Blogger Eli said...

O bolo esta muito bonito e eu adoro de paixão marmelada.

5:54 PM  
Blogger Elvira said...

Já sei o que vou fazer com as toneladas de marmelada caseira que tenho em casa! :-)

9:23 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cris, que espetáculo de bolinho! Será que fica bom com marmelada de lata?

1:15 PM  
Anonymous Anônimo said...

Que bolo maravilhoso!! Hum...

Será que marmelada aí é a mesma coisa que aqui? Gostei da receita!

2:39 PM  
Blogger Cris said...

Dadivosa, penso que sim, eu usei marmelada comprada pois inflizmente não tinha caseira.
Amarmelada pode ser de lata ou de caixinha de plastico(como a minha).
Obrigada pela visita e pelo comentário.
Beijinho

Patricia, eu penso que sim, é a mesma coisa, se quiseres posto uma foto para tirar dúvidas... :)
Beijinhos

2:58 PM  
Blogger Baú da Conceição said...

Eis uma receita que ando para experimentar já algum tempo, mas tinha receio que ficasse muito doce.
Vendo o seu ainda me deu mais vontade de o fazer.

4:30 PM  
Anonymous Anônimo said...

Obrigada, Cris!
Hei de tentar, pois adoro marmelada! Me lembra a infância, comia com pão doce...
Beijos

6:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Hummm... gostei deste bolinho cris

deve ser mesmo uma delícia... tenho de experimentar

bjs

12:14 AM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

que bolo maravilhoso! eu AMO marmelada! beijos, Cris!

3:12 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vou fazer Agora, meu marido AMA marmelada....depois eu conto...
Beijus e Obrigada!

12:37 AM  
Blogger Cris said...

Célia obrigada pela visita. O seu marido vai adorar, este bolo é muito bom, depois conte como ficou e se o seu marido gostou.
Beijos

7:59 PM  
Anonymous Anônimo said...

Já fiz o bolo e adorei!

Substituí a noz por amendoa e ficou óptimo!!!

2:17 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.