Momentos da Cris

quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Soufflé de Pêssego

Aqui vai mais uma receita da festa....é saborosa e fresca!!!



Ingredientes

  • 0,5 L leite
  • 5 ovos
  • 175gr de açucar
  • 1 pacotinho de gelatina em pó de pêssego

Começei por separar as claras das gemas, reservei as claras. Numa taça juntei as gemas com 100gr de açucar e bati com a batedeira até ficar um creme esbranquiçado e fofo, juntei um pouco do leite e voltei a bater, o restante leite foi a lume brando, quando estava morno juntei o creme das gemas com o açucar mexi, de seguida juntei a gelatina de pêssego e envolvi até dissolver a gelatina e o preparado engrossar um pouco, mas sem ferver, deitei o creme numa taça para arrefecer e reservei.

Quando a mistura estava quase fria, bati as claras em castelo e juntei o restante açucar(75gr) e bati novamente, aos poucos fui envolvendo as claras no creme, não bati, só envolvi com a vara de arames de cima para baixo.

Usei uma forma de aluminio com buraco, passei-a primeiro por água fria e coloquei o Soufflé na forma, levei ao frio de um dia para o outro, assim gelatina fica mais sólida. Para desenformar passei um pano por água quente e coloque a forma por cima para a gelatina desprender um pouco ou um prato fundo com um pouco de água quente e coloque a forma em cima do prato uns segundos, o efeito é o mesmo.

Nota: Este Soufflé pode ser feito com gelatina de outro sabor (anananás, morango, etc...) a minha preferênvia vai para a de pêssego.

5 Comments:

Blogger A Dona do Bloguinho said...

Parece delicioso!!!

Cris, um feliz Ano Novo para você e tudo de bom em 2007!

Bjs

Raquel

4:22 PM  
Blogger Mónica said...

que belo soufflé, hummm...

FELIZ ANO NOVO!!!

11:38 PM  
Blogger Elvira said...

Feliz Ano Novo ! :-)

5:36 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Cris, que capricho na organizacao. E esse sufle.... hmmm, eu adoro tudo ue vai frutas. troco chocolate por qualquer fruta sem piscar. beijao!! :-*

2:53 PM  
Blogger Itza said...

Este comentário foi removido pelo autor.

9:02 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.