Momentos da Cris

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

O Amigo Secreto que virou Amiga Descarada

...a história voçês já conhecem e para quem não sabe, podem dar uma olhadela um pouco mais a baixo e vão encontrar um post que conta como tudo aconteceu. A receita que a Tatu escolheu para mim vem neste livro e tem o nome de Bolinhos de Chuva, pela nota que a Tatu me escreveu estes bolinhos são muito comuns no Brasil e a massa como diz no livro tem um ponto certo e eu acho que acertei no meu, pois ficaram muito bons, macios por dentro e bem redondinhos, foi enquanto fritavam que apanharam forma.




Bolinhos de Chuva
  • 250 g de farinha
  • 2 ovos
  • 1 colh. de sopa de manteiga amolecida
  • 4colh. de sopa de açucar
  • 1colh. chá de fermento
  • leite suficiente para dar o ponto
  • uma pitada de cardamomo
  • um cheiro de pimenta branca em pó

Misture tudo muito bem, acrecentando por último, o leite, aos pingos, para dar um ponto certo da massinha. Pegue em porções com ajuda de duas colheres e frite no óleo quente. Sirva polvilhado com açucar.
ps: O óleo não pode estar muito quente, tem que ter uma temperatura moderada se não ficam escuros por fora e por dentro não ficam bem cozidos.



Os Bolinhos de Chuva ficaram óptimos e gostosos como podem ver, acompanhados com um chá foi um lanche perfeito.

Obrigada Tatu!!!! :0)









































































































































5 Comments:

Blogger Mónica said...

adorei a vossa partilha!
ambas tiveram muito bom gosto

;-)

10:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cris, ficaram lindos seus bolinhos!!! : )

5:11 PM  
Anonymous Anônimo said...

Parece-me um óptima experiência!!
E os bolinhos muito engraçados!

9:21 PM  
Anonymous Anônimo said...

Novamente eu..é que às vezes tento deixar um comentário e depois no final, não consigo e a páginas tantas já não sei se respondi ou não...
Sobre esta actividade/partilha e o simpático comentário deixado no meu mail...(obrigada!) queria dizer que a ideia está a germinar e julgo que a Elvira estará a "pensar" no assunto..BOA!

9:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Novamente eu..é que às vezes tento deixar um comentário e depois no final, não consigo e a páginas tantas já não sei se respondi ou não...
Sobre esta actividade/partilha e o simpático comentário deixado no meu mail...(obrigada!) queria dizer que a ideia está a germinar e julgo que a Elvira estará a "pensar" no assunto..BOA!

9:35 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.