Momentos da Cris

domingo, 8 de abril de 2007

O jantar, foi coisa simples...

Hoje, depois do cabrito com batatinhas assadas e arroz branco ao almoço, o jantar tinha que ser coisa simples... fui à despensa, tostas, cogumelos e pão ralado, do frigorifico, queijo Mozarella, azeitonas, queijo Chèvre, fiambre... no congelador fui desencantar uma pizza congelada de compra (tenho sempre uma ou duas para alguma eventualidade).

Com as azeitonas o fiambre e os cogumelos e mais um pouco de queijo mozarella, guarneci melhor a pizza, pois as que compramos vem sempre muito pobrezinhas em quantidade e variedade de ingredientes.


Com o pão ralado, as tostas, queijo Chèvre, oregãos, fiz pequenas tostas. Num prato que possa ir ao forno, espalhei o pão ralado, por cima coloquei algumas tostas, cortei o queijo em fatias de meio centímetro e coloquei por cima de cada tosta, polvilhei com oregãos...




levei ao forno(grill) até o queijo começar a derreter e gratinar...



Com os espinafres (250gr), deixei-os descongelar um pouco, coloquei numa frigideira com azeite, sal e oregãos, deixei cozinhar uns 5 minutos em lume brando, juntei 50gr de queijo mozarella e envolvi até derreter, cozinhou mais um pouco. Retirei do lume e coloquei num prato que possa ir ao forno, polvilhei com mais mozarella até cobrir os espinafres...


e levei ao forno(grill) até ficarem gratinados.

Fica aqui uma ideia para um jantar simples e bastante saboroso!!!


















































5 Comments:

Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Cris, que pratos deliciosos. So essa pizza ja me basta! que delicia! :-)) beijaoo,

5:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

tu e as tuas ideias....hihih achei fabulo e super simples acho que vou exprimentar..pro paulo já sabes como é...sem queijo....mas pode ser qeu aionda faça cambalacho....hihihi

beijos

7:13 PM  
Blogger A Dona do Bloguinho said...

Amei a idéia do espinafre!

Tão simples!

Bjs bjs bjs

Raquel

3:32 PM  
Blogger Jo said...

Cris muito obrigada pela visita e pelas lindas palavras.Pode ficar a vontade quando quiser comentar ou não.Eu também faço isso..ahaha...deveria comentar.Mas penso que deixar comentário pod deixar não é tão legal.
Bom o meu fim de semana foi regado a peixe, saladinha...e hoje basicamente só filé de frango e mais salada!!!
Deixo beijos em vc e desejos de uma semana, super..hiper...fantasticamente iluminada!!!
Beijocas

11:13 AM  
Blogger Carol Emboava said...

Meus pais têm uma pizzaria! Imagina o taaaanto que gosto de pizza! hehehe!
Sua foto tá deliciosa!

Beijinhos!

6:41 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.