Momentos da Cris

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Broas de Milho e Mel

Vi estas broas no blog Cinco Quartos de Laranja , assim que tive um tempinho experimentei-as e gostei muito do seu sabor e aroma, o meu marido gostou bem mais do que eu, que até já pediu para eu repetir a receita. E apesar de ter dividido a receita original em quatro ainda deu uma boa quantidade, cerca 24 broas.


Ingredientes:

1 kg de farinha de milho

2 kg de farinha de trigo

1 chávena de chá de mel

2 kg de açúcar amarelo

50 g de erva doce

50 g de canela em pó

1 L de óleo

1 L de água

Fermento em pó (Royal)

Sal

Gema de ovo para pincelar

Preparação

1.Colocar num tacho o óleo, a água, o sal, a canela, a erva doce e o mel. Levar ao lume até ferver.

2.Colocar num recipiente as farinhas, o açúcar e o fermento em pó. Misturar bem o açúcar com as farinhas.

3.Retirar o preparado do lume e deitar logo sobre a mistura das farinhas com o açúcar. Amassar muito bem.

4.Moldar as broas (acabei por fazer bolinhas, mas podem-se moldar de forma mais oval), pincelar com gema de ovo e levar ao forno num tabuleiro revestido com papel vegetal. Quem gostar também pode adicionar, à massa, nozes picadas(usei amêndoa laminada e polvilhei algumas broas)

Estas broas ficam muito perfumadas e são perigosamente deliciosas. Nunca se consegue comer apenas uma!!

É verdade...eu sei, aconteceu comigo, comi umas três de seguida!!! :)




7 Comments:

Blogger Joaninha said...

Deliciosas! :-)
Bm fim de semana!

12:15 AM  
Blogger Laranjinha said...

Olá Cris
fico contente por ter experimentado e ter gostado.As suas também estão bem bonitas. Beijinhos

1:21 AM  
Blogger winnie said...

Ficaram bonitas sim senhora.
Mais umas para a lista lol

5:08 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cris,
tem um pequeno "convite" no meu Blog...espero que goste!

3:25 AM  
Blogger Agdah said...

Que delícia. Broa me lembra infância.

3:29 PM  
Blogger Heidi said...

olá Cris,
Lindas broa, Deu muita vontade...

Abraços.

4:59 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

lindas, lindas! me deu ate um ronco na barriga agora! beijaoo, Cris!

5:42 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.