Momentos da Cris

segunda-feira, 16 de julho de 2007

BACALHAU GRELHADO COM TOMATE SECO E OREGÃOS FRESCOS

Aqui está a receita com tomate seco, na minha opinião o bacalhau grelhado combina muito bem com o tomate seco. Costumo fazer este prato de bacalhau grelhado, não tem segredo nenhum, desta vez apenas juntei o tomate seco na altura de o temperar, acompanhei com batatas cozidas e uma salada mista.

Ingredientes:

(para 3 pessoas)

3 postas de bacalhau (demolhado)

tomate seco q.b

oregãos frescos

pimenta

azeite, sumo de limão

8 batatas médias

Grelhar o bacalhau, não muito tempo para não ficar seco. Depois de pronto, desfiá-lo em lascas grandes, deitar numa taça e temperar com azeite, sumo de limão, pimenta moída na altura e algumas folhas de oregãos frescos, juntar o tomate seco cortado aos pedaços e envolver no bacalhau. Sirva com a companhamento a gosto..., batatinhas cozidas ou assadas com a pele, salada, espinafres cozidos e salteados...depende do gosto de cada um!!

8 Comments:

Blogger Joaninha said...

Ai Cris! Acabei de almoçar masoque eu dava para provar um pedacinho deste bacalhau! :)
Adorei a idéia de juntar o tomate seco, tenho a certeza que combina muito bem com o bacalhau.
Beijinhos!

2:43 PM  
Anonymous Anônimo said...

Acho que nunca provei tomate seco..a minha próxima aventura culinária vai ser fazê-lo eu própria..
Costumas fazê-lo? Há alguma dica?

4:09 PM  
Blogger Cláudia A. said...

Eu também adorei bacalhau com tomate seco. Nunca experimentei mas vou testar.

4:10 PM  
Blogger Elvira said...

Ai se o meu marido vê essa receita... Deliciosa mesmo! :-)

6:45 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

querida Cris, esse prato esta maravilhoso! agora vi a sua intencao com os tomates. hmm, di-vi-noo! beijo,

7:12 PM  
Blogger Cris said...

Obrigada meninas pelos comentários, estava cheia de saudades de todas voçês!!!

Joaninha - O bacalhau estava realmente óptimo e a combinação é prefeita.

Fátima - O tomate seco é muito bom, prova que vais gostar. Pelo que andei a ler e a ver por aí, existe uma maneira de o fazer, é um pouco muroso mas acho que valerá a pena e por coincidência num programa de televisão na RTP2 que se chama entre pratos com o cozinheiro, Henrique Sá Pessoa, ele deixou uma dica para fazer tomate seco, que era cortar o tomate em gomos, retirar as sementes, espalmá-los, colocar num tabuleiro de forno uns ao lado dos outros, temperá-los com sal e pimenta e levá-los ao forno muito brando cerca de 3horas, só não tenho a certeza se além do sal e da pimenta levavam também um fio de azeite, mas vou tentar saber depois digo-te... :0)

Cláudia - experimente que vai gostar, é muito saboroso!!!

Elvira - o meu marido nunca tinha provado tomate seco e quando o comprei "torceu o nariz", mas depois de provar gostou muito.

Fezoca - Estes tomates já andavam na minha cabeça à um tempão...tinha que fazer algo com eles e como sou um pouco apressada, nem fui pesquisar uma receita, achei que ficava bem nesta que é tipica cá de casa!!! :0)

8:40 PM  
Blogger Agdah said...

Menina, eu tive umas experiências ruins com tomates secos mas vou voltar a usar.

7:46 PM  
Anonymous Anônimo said...

Boa tarde!

Gostamos muito das tuas receitas. Você não gostaria de fazer parte da lista de anunciantes? É gratuito! Basta nos enviar as receitas de sua preferência, que postamos as mesmas junto com o seu nome e endereço de e-mail.
Nosso site possue mais de 1000 visitantes diários.

Nosso site:
http://www.abcdosalimentos.com

Atenciosamente;
gerencia@abcdosalimentos.com

6:39 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.