Momentos da Cris

domingo, 26 de agosto de 2007

MADALENAS

Como já tinha mencionado, encontrei estas forminhas para Madalenas depois de muito procurar as originais. Elas não são feias...até são giras, mas eu ainda continuo achar que as Madalenas nas outras formas ficam mais bonitas, além dos risquinhos que as marcam ficam também com uma barriguinha que as torna mais atraentes à vista, estas ficam lisas...o que também não fica nada mal. Gostei muito do resultado, ficam fôfas e leves e a receita tirei-a da cozinha da Cris, segui a receita com apenas uma pequena alteração, como não tinha laranjas lembrei-me da vagem de baunilha que tinha comprado e ainda não a tinha usado. As sementinhas da baunilha na massa ficou divinal!!

Ingredientes:

120gr de manteiga derretida e fria

3 ovos grandes3/4 chávena de açucar

1 chávena (chá) de farinha de trigo

1/2 colher (chá) de fermento em pó

1 vagem de baunilha (somente as sementinhas do interior)

1 pitada de sal

Preparação:

1-Na batedeira, bata os ovos com o açucar por 5 minutos ou até triplicar de volume.

2-Numa tigela, misture a farinha, o fermento em pó e o sal. Alternada mente, acrescente esta mistura e a manteiga derretida aos ovos batidos, mexendo com uma espátula ou colher entre cada adição. Por fim envolva as sementinhas da vagem de baunilha e misture suavemente.

3-Cubra e leve ao frio 45 minutos

4-Pré-aqueça o forno a 190ºC. Unte e enfarinhe as formas de Madalenas. Com uma colher de sopa encha as conchas da forma. Leve ao forno por 10 a 12 minutos, ou até dourar as extremidades.

5-Retire as formas do forno, destaque as Madalenas e deixe arrefecer numa grade.

6-Polvilhe com chocolate em pó, açucar granulado ou derreta chocolate e mergulhe a ponta das Madalenas, retire o excesso e volte a colocar na grade para secar.


9 Comments:

Blogger kini said...

Cris
Com estas forminhas,também ficam muitas fofinhas...manda-me 2 para o lanche??????
Bjs

12:49 PM  
Blogger anna said...

Eu gosto das madalenas nestas formas, assim vais lembrar das férias durante o ano todo...
Ou é só a mim que as conchas lembram logo as férias do Verão???
Beijokas.

1:00 PM  
Blogger paula said...

adorei...alem de ter ficado com um aspecto de estarem bem fofinhas nessas formas ficam com um aspecto lindo...

8:58 AM  
Blogger Elvira said...

Parabéns! Têm um aspecto fantástico! :-)

10:22 AM  
Blogger Marizé said...

Gostei do efeito da forma. E as madalenas devem ter ficado deliciosas, adoro baunilha.

11:42 AM  
Blogger Cris said...

Cris!!! Que delícia! Gostei da alteração, fiquei imaginando aqui o cheirinho saindo do forno... Às vezes eu uso suco de limão, também fica uma delícia! Bjs! Fiquei super feliz que deu certo!

10:49 PM  
Blogger Vera said...

Oi
Sou nova por aqui e já virei fanzoca...adorei suas coisas!
Grde abraço
Vera Milunovic
http://ceramicaedicaolimitada.blogspot.com/

3:13 PM  
Blogger Agdah said...

Eu tenho que procurar as minhas forminhas um dia desses.

1:28 AM  
Anonymous Anônimo said...

Cris
onde comprou as formas para madalenas?
Beijinhos

fatimadias@yahoo.com

9:29 AM  

Postar um comentário

<< Home

hits.