Momentos da Cris

sábado, 1 de novembro de 2008

Sopa de Espinafres com Cubos de Abóbora e Massinhas

A Sopa é um dos meus pratos preferidos, gosto de todas... se houver sopa eu não resisto e como um prato cheio. Quando a faço como disse não resisto e quase sempre tenho que a provar assim que a termino de fazer, seja a que horas for....
E agora com este tempo frio, nada mais aconchegante que uma sopa bem quentinha!!!!

Ingredientes
1 molho de espinafres
1 batata média
1 alho françês
2 courgetes
3 cenouras
250 gr de abóbora sem casca
2 colheres sopa de massinhas(tipo pevides)
Azeite a gosto
Sal q.b
Preparação
1- Comece por descascar e cortar aos cubos a batata, alho françês, courgete e as cenouras. Coloque tudo dentro de uma panela e cubra os legumes com água, leve a cozer.
2- Enquanto os legumes cozem arranje e lave os espinafres e a abóbora, esta ultima corte-a em cubos +- grandes, reserve.
3- Depois dos legumes cozidos, triture-os com a varinha mágica e volte a colocar a panela ao lume e aguarde que o puré de legumes ferva. Assim que começar a ferver junte os espinafres e a abóbora em cubos, mexa um pouco para envolver e por fim junte as massinhas.
4- Quando voltar a ferver tempere com o azeite a gosto e sal. Deixe cozer durante 15 minutos.

5 Comments:

Blogger Claudia Lima said...

Também adoro sopas e gostei muito da receita.
Ainda não provei o alho frances, mas tenho muita vontade.
Bjs :)

3:04 AM  
Blogger threefatladies said...

Querida Cris,

Também partilho da tua paixão por sopa... e então com este friozinho, não há melhor para aquecer o corpo e a alma.

bjs

pipoka

10:14 AM  
Blogger Leonor de Sousa Bastos said...

Olá Cris!!

Tenho imensa pena, mas do meu computador não consigo ler o teu blog!...aparecem-me frases incompletas e se chego a um mês que só tem uma receita, já não consigo aceder ao resto do arquivo... Não sei qual será o problema, mas achei que devia avisar-te!....
Também gosto muito de sopa e esta deve ter ficado bem nutritiva e saborosa!:)

Um beijinho!

11:30 AM  
Blogger Leonor de Sousa Bastos said...

Eu concordo!!...não há nada melhor do que uma sopinha quentinha nestes dias mais frios!!!...
Ficou com tão bom aspecto!!

Com sopas assim, eu também não resisitia a dar a minha colherada sem hora...;)

7:51 PM  
Blogger Rita said...

Adoroooo sopa! ;)
Beijinho

10:31 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.