Momentos da Cris

sexta-feira, 1 de novembro de 2013


CRUMBLE DE BANANA E COCO E CRUMBLE DE MAÇÃ E COCO





Esta é a minha primeira participação no grupo "Dia Um...Na Cozinha" não podia deixar de colaborar pois o tema desta edição é delicioso...Crumbles com Fruta, eu adoro e cá em casa é habitual fazer, por isso deixo aqui a minha sugestão...


O crumble de banana é o meu preferido, o mesmo não se pode dizer dos restantes cá de casa que preferem o de maçã ou pêra...então fiz um de maçã para os "esquisitos" e um de banana só para mim!!!


INGREDIENTES

2 bananas ------ 4 maçãs
150gr de açucar amarelo
150gr de farinha
60gr de côco ralado
150gr de manteiga derretida
canela em pó q.b
raspa de limão q.b

PREPARAÇÃO

Pré-aqueça o forno a 200ºC.

Descasque a fruta (bananas e maçãs), se necessário salpique com sumo de limão para não oxidarem. Distribua a fruta pelos pratos de ir ao forno e polvilhe-a com a canela e a raspa de limão, reserve.
 .
Numa taça misture a o açúcar  a farinha e o coco,  deitar por cima a manteiga derretida e misturar primeiro com uma colher e depois com a ponta dos dedos até parecer areia grossa.

Espalhe esta mistura por cima da fruta e leve ao forno 30 minutos ou até o crumble estar dourado.

**Esta quantidade de crumble deu perfeitamente para cobrir a fruta dos dois pratos. 





9 Comments:

Blogger Tertúlia da Susy said...

Adorei estes crumbles com coco, eu cá não sou esquisita!
Kiss, Susana

11:10 AM  
Blogger Unknown said...

Adorei a sugestão. Excelente!

Beijinhos. :*

Aurea Neves

11:11 AM  
Blogger Unknown said...

Adorei a sugestão!
A combinação de ingredientes é perfeita e tenho a certeza que o limão lhe confere um toque muito especial. ;)
Também gostei muito co coco. Bem. Ficou perfeito.

É pena não dar para seguir o seu blog. :(

Beijinhos. :*

Passe pelo meu cantinho de Receitas de Sedução. Está desde já convida. ;)

Beijinhos e até já. :*

Aurea Neves

11:35 AM  
Blogger Paula Moita said...

Nunca fiz crumble com banana, mas a associação da mesma ao coco é fantástica! Ótima participação!

12:15 PM  
Blogger Célio Cruz | Sweet Gula said...

Olá Cristina! Que excelente participação e uma óptima escolha de ingredientes. Adorei o teu crumble. ;)
Beijinho e bom fim de semana.

10:36 PM  
Blogger Isabel said...

Cristina,

Muito obrigada pela participação neste projecto "Dia Um... Na Cozinha", adorámos que desfilasse em conjunto com todas as outras iguarias que por lá passaram.
Este crumble está fantástico ! :)

Beijinho grande **

1:26 AM  
Blogger As receitas do Selminho said...

Adoro os dois, simplesmente deliciosos ;)
http://asreceitasdoselminho.blogspot.pt/

2:45 AM  
Blogger Comida de conforto said...

Que bons devem ter ficado!
Beijinhos

9:00 AM  
Blogger Sofia said...

Um crumble de maçã já é uma excelente escolha, então com côco - que eu adoro - é uma grande maravilha!
Está muito apetitoso e já estou a imaginar o sabor.

Beijinhos

9:22 AM  

Postar um comentário

<< Home

hits.