Momentos da Cris

domingo, 18 de março de 2007

Bolo Mármore de Laranja



A receita deste bolo muito bom, tirei aqui, a Cristina autora do blog tem razão quando diz que gosta muito da mistura da laranja com o chocolate, eu também gosto, fica muito bem...e pode ser uma variável ao tradicional Bolo Mármore e é óptimo para as crianças levarem para o lanche na escola, o meu filhote adorou, um bolinho caseiro é sempre outra coisa!!!!! :0)
  • Fiz duas pequenas alterações: Não usei cacau em pó mas sim chocolate em pó e juntei o sumo de uma laranja.
Ingredientes:
4 ovos
200gr de açucar
200gr de manteiga
200gr de farinha com fermento
1 colh. chá de fermento
6 colh. sopa de cacau em pó(usei chocolate em pó, não tinha cacau)
Raspa de laranja(usei também sumo de uma das laranjas)
Bater a manteiga com açucar até obter um creme fôfo. Juntar os ovos alternadamente com a farinha préviamente misturada com o fermento.Dividir a massa. Numa das partes juntar o chocolate na outra a raspa da laranja e o sumo. Deitar a massa de chocolate e laranja simultaneamente fazendo efeitos e jogando com a quantidade de cada, numa forma bem untada com manteiga e farinha. Levar a cozer em forno médio durante 30 a 40 min..

Marcadores:

9 Comments:

Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Querida Cris! qtas delicias por aqui! Esse bolo lembra a minha infancia, mas eu nunca tentei faze-lo. Qualquer dia vou tomar coragem. Super beijo! :-)

3:24 PM  
Blogger Lua Limaverde said...

Cris, que bom que comentou lá no meu blog, assim descobri o seu.
Você me perguntou do petit gateau, olha, na verdade aquela é a receita mais simples que existe desse bolinho, não imagino o que poderia substituir o leite em pó, mas vou deixar aqui uma receita que vi na net, se te interessar:

Petit Gâteau de Chocolate Branco

Desculpa ter respondido tarde, não havia visto seu comentário. :(

9:17 PM  
Blogger Cris said...

Luna, fico muito contente por ter vindo conhecer o meu cantinho!!! :0).
Obrigada pela receita enviada do Petit Gâteau este também me parece bom, mas aquele de canela pareceu-me divinal...vou tentar ver outras receitas...converter aquela ...inventar algo... talvez experimentar juntar um pouco de farinha...tudo isto só por causa da canela, que eu adoro!!! ;0)
Quando fizer conto como ficou :0)
Beijinhos
Cris

12:18 PM  
Blogger Elvira said...

Mas que delícia! :-)

4:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

estava delicioso..mesmo muito fofinho e saboroso...e não , a cris não me pagou pra dizer isto...ficou mesmo bom o bolito....hihiih

beijos...aguardamos novas receitas... nélia

7:59 PM  
Blogger Mónica said...

vizinha, vim desejar-lhe Boa Páscoa!

Beijinhos...

;-)

10:26 PM  
Blogger Cristina said...

Olá Cris

Desculpe o atraso, mas tenho andado um pouco por fora. Ficou lindo o bolo e ainda bem que gostou! Deu-me vontade de o fazer um dia destes novamente ;) Bjs

5:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Oi Cris!
Conheci o seu blog esses dias e estou adorando, cada receita boa e bonita....Parabéns!!
Não sou de deixar comentários fico só olhando e admirando, mas
fiz esse bolo ontem e amei, receita a repetir com certeza.
Bj e sucesso

8:30 PM  
Blogger Nira said...

Querida CRIS !

ADOREI O SEU BOLO...BOM MESMO
SOU DO RIO GRANDE DO SUL,SUL DO BRASIL.
SOU CASADA COM UM POORTUGUES DO ALGARVE...OU MELHOR DE QUARTEIRA...
JA ESTIVE POR TREZ VEZES EM PORTUGAL E CONHEÇO TUA CIDADE BEM.

BJOS FANIRA

6:46 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.