Momentos da Cris

domingo, 18 de março de 2007

Bolo Mármore de Laranja



A receita deste bolo muito bom, tirei aqui, a Cristina autora do blog tem razão quando diz que gosta muito da mistura da laranja com o chocolate, eu também gosto, fica muito bem...e pode ser uma variável ao tradicional Bolo Mármore e é óptimo para as crianças levarem para o lanche na escola, o meu filhote adorou, um bolinho caseiro é sempre outra coisa!!!!! :0)
  • Fiz duas pequenas alterações: Não usei cacau em pó mas sim chocolate em pó e juntei o sumo de uma laranja.
Ingredientes:
4 ovos
200gr de açucar
200gr de manteiga
200gr de farinha com fermento
1 colh. chá de fermento
6 colh. sopa de cacau em pó(usei chocolate em pó, não tinha cacau)
Raspa de laranja(usei também sumo de uma das laranjas)
Bater a manteiga com açucar até obter um creme fôfo. Juntar os ovos alternadamente com a farinha préviamente misturada com o fermento.Dividir a massa. Numa das partes juntar o chocolate na outra a raspa da laranja e o sumo. Deitar a massa de chocolate e laranja simultaneamente fazendo efeitos e jogando com a quantidade de cada, numa forma bem untada com manteiga e farinha. Levar a cozer em forno médio durante 30 a 40 min..

Marcadores:

10 Comments:

Blogger fezoca said...

Querida Cris! qtas delicias por aqui! Esse bolo lembra a minha infancia, mas eu nunca tentei faze-lo. Qualquer dia vou tomar coragem. Super beijo! :-)

3:24 PM  
Blogger lunalestrie said...

Cris, que bom que comentou lá no meu blog, assim descobri o seu.
Você me perguntou do petit gateau, olha, na verdade aquela é a receita mais simples que existe desse bolinho, não imagino o que poderia substituir o leite em pó, mas vou deixar aqui uma receita que vi na net, se te interessar:

Petit Gâteau de Chocolate Branco

Desculpa ter respondido tarde, não havia visto seu comentário. :(

9:17 PM  
Blogger Cris said...

Luna, fico muito contente por ter vindo conhecer o meu cantinho!!! :0).
Obrigada pela receita enviada do Petit Gâteau este também me parece bom, mas aquele de canela pareceu-me divinal...vou tentar ver outras receitas...converter aquela ...inventar algo... talvez experimentar juntar um pouco de farinha...tudo isto só por causa da canela, que eu adoro!!! ;0)
Quando fizer conto como ficou :0)
Beijinhos
Cris

12:18 PM  
Blogger Elvira said...

Mas que delícia! :-)

4:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

estava delicioso..mesmo muito fofinho e saboroso...e não , a cris não me pagou pra dizer isto...ficou mesmo bom o bolito....hihiih

beijos...aguardamos novas receitas... nélia

7:59 PM  
Blogger Elvira said...

Caros amigos e amigas,

Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho... Em suma a arte de bem viver.

Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.

Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.

Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho...) escritos principalmente em língua portuguesa.

Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.

Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.

Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.

Um abraço,

6:20 PM  
Blogger Mónica said...

vizinha, vim desejar-lhe Boa Páscoa!

Beijinhos...

;-)

10:26 PM  
Blogger Cristina said...

Olá Cris

Desculpe o atraso, mas tenho andado um pouco por fora. Ficou lindo o bolo e ainda bem que gostou! Deu-me vontade de o fazer um dia destes novamente ;) Bjs

5:20 PM  
Anonymous Simone said...

Oi Cris!
Conheci o seu blog esses dias e estou adorando, cada receita boa e bonita....Parabéns!!
Não sou de deixar comentários fico só olhando e admirando, mas
fiz esse bolo ontem e amei, receita a repetir com certeza.
Bj e sucesso

8:30 PM  
Blogger Alfanira said...

Querida CRIS !

ADOREI O SEU BOLO...BOM MESMO
SOU DO RIO GRANDE DO SUL,SUL DO BRASIL.
SOU CASADA COM UM POORTUGUES DO ALGARVE...OU MELHOR DE QUARTEIRA...
JA ESTIVE POR TREZ VEZES EM PORTUGAL E CONHEÇO TUA CIDADE BEM.

BJOS FANIRA

6:46 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.