Momentos da Cris

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Apenas para esclarecer...

Antes de escrever este post pensei se o deveria fazer ou não, pois este blog não foi criado para este tipo de posts...é um blog que já faz parte do meu dia a dia, que mostra o meu hobby preferido e que através dele "conheci" pessoas de todo mundo, simpáticas com a mesma paixão, a culinária. Isto tudo para dizer que à alguns dias atrás recebi um comentário no post do Bolo ensopado com creme de leite condensado que podem ler aqui, um comentário um pouco rude onde a Sra ou o Sr. anónimo em tom acusativo escreve que no post do Bolo eu não menciono a fonte da qual tirei a dita receita, o que não é verdade!!!!.
A razão deste comentário deve-se ao facto de existirem blogs que copiam as fotos de outros blogs...publicam-nas e não mencionam a fonte de onde retiraram essas fotos e receitas, algumas pessoas(autoras de blogs), como eu mostraram a sua indignação, pois realmente qual é a piada copiar fotos de receitas confeccionas por outras pessoas, sem elas próprias as terem experimentado??? eu pelo menos não faria isso!!!
Por tudo isto quero convidar a Sra. ou o Sr. anónimo que deixou aquele simpático comentário a repetir a leitura e assim verificar que a fonte está lá e sempre esteve!!! pois é uma pena que algumas pessoas só leiam o que querem...porque na verdade se leu a palavra revista também poderia ter lido Saberes e Sabores que é o nome da revista de onde retirei a receita.

15 Comments:

Blogger Mónica said...

Olá Cris,

lamento este tipo situações.

Como se costuma dizer... neste caso esse Anónimo perdeu uma boa oportunidade para tar calado.
Lolol...

PS: esse prezado Sr/a Anónimo/a talvez terá ter sido o mesmo que comentou tristemente o meu post sobre os Direitos de Autor.
Pena não se identificar e falar abertamente.
Cobardia...

Beijinhos!

1:33 PM  
Blogger Geórgia said...

Deixe para lá querida Cris, deve ser um pobre (pelo menos de espírito) esse que se esconde atrás de Anônimo. Nem ler, o pobre sabe!!! Bjs. ;o)

2:01 PM  
Blogger Rita said...

Querida Cris, venho dar o meu comentário, pois, e apesar de eu própria ter copiado o teu bolo ensopado, sim sou a tal das Dicas da Rita, quero esclarecer, e se lerem bem o cabeçalho do blog, eu apenas pretendo ter PARA MIM, receitas maravilhosas k encontro e não fazer delas minhas receitas. Após receber o comentário da Mónica k agradeço muito, k me alertou para esse pormenor que me passou completamente ao lado, alterei a situação e passei a mencionar a fonte. Peço mais uma vez desculpa por essa tão grave falha minha, mas como disse ELAS ERAM SÓ PRA MIM, nem nunca imaginei k alguem fosse ler o blog (sou novata nisto, já deu pra ver).
Ahhh, o motivo k me trouxe a comentar foi esse sr ou sra anónima k deveria mas é tar caladinho/a e ser menos arrugante. Quem erra tem k o assumir, acho k fica bem.
Beijinhos

4:49 PM  
Blogger Cris said...

Que desagradável... sinto muito... eu tenho receitas que nem lembro mais a fonte, você faz tudo com tanto capricho... espero que o carinho de toda a "comunidade" blogueira preencha a tristeza deixada pelo comentário anônimo. Beijos!

5:39 PM  
Blogger Fer Guimaraes Rosa said...

Cris, de uma 'banana" para esses tipinhos, pois esta na cara que suas fotos sao originais. Tem gente que nao se toca mesmo. Eu tenho ojeriza de gente que nao dah credito e copia fotos - e tem por ai. Mas NAO eh o seu caso, entao nao esquenta! beijaooo!

6:16 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cris, eu sei que este tipo de comentário "dói" porque estamos aqui porque gostamos de cozinhar e de partilhar...ouvir ou melhor ler estes comentários maldosos é um risco que corremos mas o melhor mesmo é esquecer e seguir em frente e ignorá-los!
Ainda para mais sem razão nenhuma!
Força!

10:45 PM  
Blogger Karen said...

Não ligue para esse tipo de coisa.

11:01 PM  
Anonymous Anônimo said...

Cris, esse tipo de gente não tem mais o que fazer e fica enchendo a paciência e o pior, não assinam embaixo...
Adorei seu blog!
Um abraço!

11:24 PM  
Blogger Elvira said...

O anónimo deve ser a idiota que anda a roubar as fótos e as receitas dos outros blogues... No seu lugar, eu apagava o comentário e não ligava nenhuma.

9:01 AM  
Blogger kini said...

Olá Cris
Não ligue para este tipo de comentário,dê desprezo...
ou melhor,dê a morada de um bom oftamologista,pois está a precisar de óculos ...pelos vistos só´vê aquilo que lhe interessa
Bjs

3:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

nem as coisas andam quentes por aqui e não são só os cozinhados.....hihihihi...a toda a comunidade destes blogues....informo que as fotos que voçes vem no blog da cris são pura veradade feitos e mais que refeitos por ela......conheço a Cris ha muitos anos e desde sempre ela adorou cozinhar e faz tudo com imenso gosto....vai atras dos ingredientes novos nem que seja na china..mas vai........e faz tudo sem copiar nada nem ninguem....ela naõ precisa disso....tem capacidade para fazer tudo e muito mais sem ter de plagiar ninguem....

é pena o sr ou srª anónima não se identificar....assim poderiamos convidar a passar um dia na cozinha com a Cris....a fazer e refazer os seu bolos e pratos deliciosos...e o sr anonimos a olhar a e babar por mais...mas no fim naõ tocaria em nada....hihihihii....

claro qeu receitas são receitas...e tem de vir de algum lado mas a Cris sempre as identificou...e alem do mais existem muitas que ela ja as faz de cabeça sem precisar de ajuda de revistas e acreditem que saem cada vez melhor.....

bem sem mais nada a declarar....eu identifico-me.,,,,Nélia....beijos Cris e nem te aborreças com isso pessoas dessas não interessam nem à Viki......hihihihi(cadela).....beijos grandes a todos quanto apoiaram a Cris....

12:21 PM  
Blogger O Cravo da Índia said...

Não dê importância a estas coisas.
Um abraço.

11:28 PM  
Blogger Cris said...

Meninas!!! muito obrigada pelos vossos comentários é sempre muito bom saber a vossa opinião e sentir o vosso apoio, é uma honra para mim receber os vossos comentários.
Muito obrigada mais uma vez.
Beijos grandes para todas voçês!!!

Nélia, para ti um beijo especial com muita amizade e carinho e obrigada pelo comentário.

Cris

11:29 PM  
Blogger Joaninha said...

Cris, quase não vale a pena dizer mais nada porque já tá tudo dito. Só tenho pena que esse senhor ou senhora não tenha o mínimo de decência e coragem para ao menos se identificar. Só isso já diz tudo sobre a pessoa em questão, certo?
Gosto muito de visitar o seu blog e também eu sou leitora assídua da revista saberes e sabores que não só está identificada na receita como também num dos comentários. Vá-se lá entender... santa ignorância!
:-) Bjs

1:14 AM  
Anonymous Anônimo said...

Somebody essentially lend a hand to make critically articles I might state. This is the very first time I frequented your website page and to this point? I amazed with the analysis you made to create this particular put up extraordinary. Excellent process!
Fantastic site. Lots of useful information here. I am sending it to a few pals ans additionally sharing in delicious. And naturally, thanks on your effort!
hi!,I love your writing so a lot! share we keep in touch extra about your post on AOL? I need an expert in this house to unravel my problem. Maybe that's you! Having a look ahead to peer you.

7:02 AM  

Postar um comentário

<< Home

hits.