Momentos da Cris

domingo, 2 de setembro de 2007

BOLO DE BANANA

Descobri este bolo delicioso no blog da Fátima que por sua vez o encontrou no blog da Colher de Pau. Eu adoro esta fruta, o cheirinho e o sabor da banana quente é maravilhoso, é um bolo com uma massa fôfa e macia e a banana caramelizada é um acabamento prefeito!!



Ingredientes


200gr de açucar

200gr de margarina

4 ovos

1 colher de sopa de leite

160gr de farinha

2colheres de chá de fermento 6 bananas

125gr de açucar para o caramelo


Preparação


1-Primeiro preparar o caramelo com as 125gr de açucar e com ele forrar todo o interior da forma.O caramelo não deve ficar muito escuro.Reserve.

2-Misture a farinha com o fermento e peneire-os em conjunto. Amasse a margarina com o açucar e depois bata até obter um creme. Junte os ovos e continue a bater.

3-Adicione o leite e bata mais um pouco.

4-Por último junte a farinha misturada com o fermento aos poucos e mexa para ficar tudo bem ligado.

5-Descasque as bananas e corte-as em rodelas e forre o fundo da forma sobre o caramelo.

6-Deite o preparado e alise. Leve ao forno médio cerca de 45minutos.

7-Desenforme ainda morno.




Marcadores: , ,

17 Comments:

Blogger Beatriz Belliard said...

esta tao bonito este caramelo ! vou ter que fazer este bolo !

6:48 PM  
Blogger Elvira said...

Também já fiz um parecido que tirei do blog da Ana, o Kitchen Space. É delicioso! :-)

8:25 PM  
Blogger Sarita said...

Ando há imenso tempo para fazer um bolo de banana mas tenho tantas receitas para experimentar k fico baralhada,mas gostei desta parece ficar humidozinho!
Bjitos!

12:22 AM  
Blogger Nani said...

Uau o bolo está um espetaculo!

2:56 AM  
Blogger DocesCozinhados said...

Que engraçado! Fiz este bolo no Sábado! Sei bem o quanto é delicioso, adorei!
Brevemente tb posto o meu!
Bjs

10:05 AM  
Blogger Marizé said...

Que engraçado! Também já fiz este bolo, da primeira vez foi para aproveitar bananas passadas, mas gostei tanto que passei a fazer regularmente. Beijocas.

11:32 AM  
Blogger Daniela e Ana said...

Que aspecto delicioso!!! vou de certeza experimentar! muitos parabens pelas maravilhosas receitas! Pode visitar o meu blog em :
www.pinheirinhoscomsabor.blogspot.com

12:19 PM  
Blogger Migas said...

A primeira foto mostra bem a "perfeição" deste bolo! Muito bonito! :o)

1:29 PM  
Blogger O Cravo da Índia said...

Essa banana com o caramelo...
Ficou com um aspecto delicioso!

2:32 PM  
Blogger Vera said...

Oi Cris!
que legal que vc gostou. Vou te add aos blogs que visito...isso se vc me permitir.
Agora, esse bolo de banana está SUPIMPA!!!!!!!!!!
Bjo Grde
VM

2:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Além de bonito este bolo deve estar fantástico. Vou fazer hoje mesmo!
Parabéns pelo site.

8:02 PM  
Blogger Cinara said...

Cris, este bolo está me perseguindo!! Ontem mesmo eu ia fazer um parecido, mas minhas bananas já estavam passadas. Depois vi o bolo de banana invertido da Verena e agora o seu! Acho que terei de fazer em breve... Ah, e suas madeleines ficaram lindas!! ;o) Beijos!

8:20 PM  
Blogger colher-de-pau said...

Fico contente por ter gostado da receita!!
É um dos bolos favoritos do meu marido!

12:04 PM  
Blogger Agdah said...

Lindo. Lá em casa fazemos com banana-da- terra. Vou experimentar com banana nanica

1:27 AM  
Anonymous Anônimo said...

Banana caramelizada... hum, só pode ser bom!!!
=)

3:31 AM  
Blogger turbolenta said...

Bolos assim deste género com fruta caramelizada eu só faço- raramente- com ananás e gosto do resultado.
Mas este parece-me ser de resultado garantido . E há tantas vezes que as bananas "aterram" tempos infinitos na fruteira...
bom fim de semana

1:42 PM  
Blogger se said...

fiz o bolo, mas na hora que desenformei as bananas ficaram grudadas e o bolo todo quebrado, ficou gostoso, mas muito feio, sera porque fiz em forma (teflon)

12:45 PM  

Postar um comentário

<< Home

hits.